Projeto Arte com Amor - Encerramento do semestre


E nesta terça encerramos mais um semestre de atividades do Projeto Arte com Amor.
Este projeto é desenvolvido pela Igreja Batista Filadélfia - Guará sob a coordenação da Valderez, Justine e Pastora Elda.

Um grupo de voluntárias dá aulas, às terças-feiras, à tarde, de várias técnicas de artesanato: crochê, tricô, macramê, ponto russo, vagonite, ponto em cruz, bordado com fita, pintura em tela, pintura em tecido, jornal, pedraria, decoupage em madeira e patchwork.

Alguns trabalhos



Coube à turma do patchwork fazer o encerramento. Célia, a professora, deu explicações sobre a técnica. Em seguida, suas ajudantes: Lili, Lélia e eu fizemos uso da palavra onde cada uma de nós narrou sobre o nosso envolvimento com o patchwork. A Antonia leu uma crônica, de sua autoria. Por sinal a crônica foi publicada no boletim da IBF. A Cleide, ex-aluna, deu seu testemunho da importância do patchwork na sua vida. Tudo foi muito lindo.

Momentos





Projeto - Almofada do coração


Esta semana tomei conhecimento deste projeto e como não podia deixar de ser, logo me engajei.
O projeto foi criado para ajudar pacientes vítimas de câncer de mama e desenhado para facilitar o descanso do braço após o processo cirúrgico, reduzindo o inchaço pós-operatório.
Ele foi iniciado no Erlanger Breast Resource Center (EUA) e levado para a Dinamarca pela enfermeira Nancy Friis-Jansen, do Frederiksberg Hospital. Maiores informações poderão ser obtidas no site.

Como contribuição fiz estas almofadas.



Você também pode fazer parte deste projeto confeccionando a almofada ou então doando 0,50m de tecido - 100% algodão e o plumante (150g para cada almofada). Se tiver dúvidas entre em contato conosco: Denise (3361-2005/9966-1960), Célia (8454-2551) e Sonia (3343-1251).



Doe um coração, de coração.

Celebrando a vida - Compartilhando bênçãos


Na primeira semana de julho estarei celebrando mais um ano de vida. E como sou uma pessoa muito abençoada por Deus nada mais justo que compartilhar estas bênçãos.
O aniversário é meu mas o presente pode ser seu. Vou sortear quatro caixas surpresas com mimos de scrapbook e patchwork (minhas paixões). Para participar basta seguir as regrinhas abaixo:

Regra geral para todos os sorteios

- Deixar um comentário no blog e registrar o número de mimos que cada caixa vai ter. A primeira a acertar terá um prêmio extra.
Este vai ser o modo de você deixar o seu recadinho

Primeira caixinha surpresa



Divulgar o sorteio (coloque meu banner) em um post no seu blog e linkar meu blog no seu.



Segunda caixinha surpresa



Vai para a primeira pessoa que divulgar o sorteio no blog.
Esta já é da Sabrinamix

Terceira caixinha surpresa



Vai para quem quer participar do sorteio mas não tem blog.

Quarta caixinha surpresa



Vai para uma das minhas seguidoras.

O sorteio será realizado no dia 07/07. Participarão todos os que enviarem comentários até o dia 06/07. O tamanho da caixa é meramente ilustrativo.

Aniversários


E hoje faço uma homenagem aos aniversários da Ana e da Mel.

Mel - 5 anos



Nesta página cortei a moldura e os números na cricut usando o SCAL. E aquele maravilhoso cupcake com o macaquinho foi também cortado na cricut. Imprimi na impressora colorida, e depois com o soft Inkscape criei o SVG do contorno. É demais!!!
Ainda estou praticando este procedimento mas já vi que dá certo.

Ana - ??? anos




As flores foram cortadas na cricut. Usei o Cricut Design pois assim posso dimensionar as flores em vários tamanhos e o melhor, cortá-las todas de uma só vez fazendo um bom aproveitamento da página.

Mais páginas


Ainda aproveitando retalhos e usando tinta à vontade esta é a produção da semana. Brincando com a cricut descobri que posso esconder cortes. Aproveitei então para fazer flores.

Amor


Carinho



Just me



Ainda falando em cricut quando corto a moldura para fazer páginas eu centralizo de modo que aproveito a borda e também a parte interna.

Patchwork - Colcha lilás


E ontem recebi a colcha lilás. Adorei. Estes tecidos foram comprados na Feira de Patchwork. Célia, Glenda, Lélia, Narcisia e eu compramos as peças, saía mais barato, e combinamos de cada uma fazer um projeto. Este é o meu meninas. Estou esperando o de vocês.



O quilt foi feito pela Rose.

Mais retalhos - Scrapbook


Continuo na fase dos retalhos. Só que desta vez acrescentei tintas - spray e molduras cortadas na cricut. Journaling em tiras. Lembrei-me da Megui.

Toys & Toys





Trabalhando com retalhos - scrapbook


Cada vez que participo de um evento venho com uma quantidade considerável de retalhos de papel. E cada vez estou acumulando mais. Daqui a pouco a pasta de retalhos vai ser maior do que a quantidade de papéis (brincadeirinha).
Para tentar diminuir um pouco me propus a trabalhar com eles nas próximas páginas e vejam o que produzi.

Jardim japonês



Olhem só o detalhe da libélula. Foi a Lana quem me deu. Chegou em boa hora.

You're tweet




E finalmente conclui os personagens do Vlady. Estavam faltando dois: o bebê e o espantalho. Acrescentei também dois bichinhos que foram feitos seguindo o DVD.

Festa Junina - Colégio Imaculada Conceição


E neste sábado fui à Festa Junina do CIC para ver as netas dançarem. Como é bom compartilhar estes momentos. Alguns detalhes e o mais importante: eu quem fiz as roupas das duas.



Agora só falta escolher algumas fotos para fazer as páginas do evento.

Crop - Encontro com Tia Sonia


E quarta reiniciei definitivamente os trabalhos de scrap. E tudo de bom para recomeçar é um crop. Ana, Sharon, Tonia, Daniele, Clarissa, Grazi, Lana e Iara obrigada pela presença. Foi uma noite muito agradável. Leve, livre e soltas cada uma fez o que quis. Estas foram as páginas que fiz. Há muito tempo queria trabalhar com estes papéis da Ivy. Aproveitei também para estrear a máquina de costura, vejam detalhes na página de fundo vermelho.

Lovely



Perfect Day



E hoje sexta fui ao Make & Take da Scraphappy. Adorei reencontrar o pessoal. Carol adorei o porta-retratos.




Neste final de semana cantamos parabéns para a Tonia, minha irmã. Companheira para tudo. Obrigada por fazer parte da minha vida e que as bênçãos do Senhor se façam presente em todos os momentos de sua vida.






E agora um registro especial: Vivenciando a copa

Algumas páginas


Agora que já aconteceu o All Day long Vip em Valinhos posso publicar as páginas que fizemos no evento. Aproveito a oportunidade para também publicar as páginas que fiz com a Donna e no Fun Party.

All Day Long













Fun Party










Donna



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...