Dica - Martha Stewart


Com esta nova idéia de se usar furadores ao redor de toda a página, usando dois tipos de furadores - o de canto e o sequencial, fiquei em dúvida como estabelecer a medida do papel para fazer as perfurações, eles davam certo quando eu usava a página toda mas, quando eu queria usar novos tamanhos, era um erro total.
Esta semana recebi uma dica super valiosa que compartilho com vocês. Eu já a testei na confecção do cartão para o evento do Scrap Arteiro.

Seu papel deve ser cortado usando as medidas abaixo.

Em centímetros:

8,25 - 12,7 - 17,15 - 21,59 - 26,04 - 30,5

Em polegadas:

3.25 - 5 - 6.75 - 8.5 - 10.25 - 12

Faça a combinação que quiser de altura e largura usando somente estas medidas. Por exemplo, no meu cartão eu usei 12,7 cm x 17,15 cm (5 inn x 6.75 inn). Pessoalmente eu prefiro trabalhar com polegadas, é mais fácil de marcar. Marcar 26,04cm é dose, é preferível marcar 10.25 inn.
Depois que você definiu o tamanho do papel, recorte-o no tamanho escolhido.
Comece pelo furador de canto e fure os quatro cantos (não se esqueça de abrir as cantoneiras que ficam na parte de baixo do furador para enquadrar o papel).
Em seguida use o furador sequencial usando as guias impressas bem no meio do furador para conectar o canto com a lateral e para dar continuidade à sequência use as guias que ficam na base do furador.

Para mim a dica foi super proveitosa. Lembre-se esta dica é válida para os furadores da Martha Stewart de outras marcas eu não sei.

3 comentários:

SimoneNobre disse...

Olá Sônia!! Tudo bem?? Então, já encontrei algumas blogueiras "reclamando" desse problema nos furadores da Martha Stewart. Queriam usar o furador na borda inteira, mas existia essa questão da medida padrão. No começo eu não entendia o motivo da indignação, já que todos os meus furadores vieram com instrução de uso e uma tabela com essas medidas que você compartilhou conosco. Porém, na semana passada comprei mais um furador e as instruções não vieram na caixa!! Como eu já tinha outros, não tive problemas... Mas o motivo desse meu comentário, é pra chamar a atenção dos lojistas que usam os furadores nas suas lojas e depois colocam o mesmo para venda, por isso muitos deles logo depois da compra apresentam defeito, ou não vem com as instruções.

Adoro o seu blog e sempre que posso estou por aqui!
Bjão!!

Sabrina Mix disse...

Oi, Soninha!

Realmente, já vi muita gente reclamando desse lance de não conseguir combinar os furadores nos tamanhos desejados. Mas sua dica foi super útil mesmo. Já até salvei aqui. Ainda não tenho nenhum furador de canto, mas mesmo assim achei super útil sua dica.

Linda, estou concorrendo a um ensaio fotográfico romântico no blog Casarei em Brasília. Será que teria como você me ajudar votando em mim aqui? Ah, tem que seguir o blog publicamente pro seu voto valer, ok?!

Se quiser divulgar para seus amigos também, ficarei agradecida.

Beijos e sucesso!!!

Scrap Lembranças disse...

Sonia, tudo bem?

estou aguardando seus comentários sobre o evento scraparteiro... acho vc justa e sincera, por isso gosto muito de acompanhar suas manifestações.

Qnd puder conte as novidades do evento!!!

Bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...